SURF, minha nova paixão
- Priscila Ishimaru
- 16 de mar. de 2019
- 2 min de leitura
Primeiramente, queria dizer que nunca imaginei fazer um post com esse tema rsrs. Surfar para mim sempre foi totalmente fora de cogitação, por achar algo impossível e por ser destrambelhada demais para um esporte desse.
Minhas amigas começaram a praticar e cada vez mais estava cercada por uma roda que só falava disso. Aceitei o presente e o desafio. Há 40 dias atrás fui presenteada com uma viagem por uma amiga querida. Lá fomos nós para Ubatuba (Itamambuca) para um projeto chamado Girls Surfing Experience, criado pela Suelen Naraísa, surfista profissional Bi campeã brasileira.

Foram 4 dias de aulas teóricas, práticas, analises de imagens, yoga, massagens e saídas deliciosas, alias, super recomendo. Foi uma experiência incrível.

A partir daí nasceu, FINALMENTE, uma Priscila que gostava de algum esporte.

Agora voltando do Carnaval, decidi fazer mais aulas com os professores do Cantão em Riviera de São Lourenço. Como foi gostoso, ver uma pequena evolução e saber que existe TANTA coisa para aprender ainda.

Confesso que estou em um começo de relacionamento, totalmente apaixonada e não querendo desgrudar em nenhum momento rsrs.
Agora as atividades físicas que faço quase diariamente, já fazem mais sentido. Vão começar a ter um novo direcionamento, graças a ajuda da minha amiga, parceira de trabalho e educadora física Carla Credendio (@carlacredendio).
Yoga que já pratico, só acrescenta, principalmente no equilíbrio no surf.

Aos poucos, estou tentando direcionar o site para minhas experiências e acrescentando nutrição em todos elas.

Portanto agora abaixo vai algumas dicas para quem pratica ou está começando (assim como eu), praticar:
Preste atenção ao seu corpo. Existem milhares de pacientes que praticam atividades aquáticas no período da manhã e não se sentem bem realizando um café da manhã reforçado, se sentem enjoados, o que pode atrapalhar o rendimento. Se você se enquadra nesse perfil, tente consumir um Suco Natural sem açúcar com um pouco de semente de chia (para gerar mais saciedade) OU o famoso bulletproof (café com óleo de coco ou MCT), para dar um gás e ter uma função termôgenica OU um shake de whey protein vegano ou do soro do leite batido com água + fruta ou somente com água de coco. Ambos com digestão rápida, o que não vai gerar aquela sensação de estufamento quando estiver na água. Evite deixar sempre o carboidrato de forma isolada, combine sempre com proteína ou com uma fonte de gordura.
Agora se você gosta de acordar mais cedo ainda e realizar um café da manhã reforçado, coloque fontes de proteínas: tofu mexido ou ovos ou queijos ou iogurtes + frutas ou pães artesanais integrais/veganos/sem glúten/ low carb
Para aqueles que ficam bastante tempo no mar e sentir que o rendimento está caindo, leve com você (coloque no shorts ou no maio), um sachê de carboidrato em gel, além de fornecer energia de forma rápida vai ajudar na sua recuperação.
No pós treino, tente sempre realizar uma refeição completa. Contendo carboidratos (batata doce, inhame, arroz integral), proteínas vegetais (grão de bico, feijões, lentilha, ervilhas, cogumelos ou tofu) ou proteínas animais (aves, peixes, ovos ou carnes) e bastante vegetais, para garantir um aporte adequado de nutrientes.
Não se esqueça de manter sempre uma boa hidratação antes de entrar na água como depois também. Água, água de coco natural e no inverno chás caem super bem.
Comments