top of page

Minha experiência gastronômica em Israel

  • Priscila Ishimaru
  • 3 de jul. de 2019
  • 3 min de leitura

Calma aí, se você não viu o post anterior sobre o Carmel Market, pode ir lá correndo e ler. Para entrar no clima.

No início achei que Israel não seria tão surpreendente em relação á comida, estava bem mais ansiosa para Itália. Não sei se a expectativa foi baixa mas Israel me surpreendeu MUITO em relação a sua gastronomia.

Cada cantinho que ia para comer a máquina ia junto, quis registrar tudo para colocar no site e principalmente para vocês viajarem junto comigo. Afinal nada melhor do que conhecer um país, é começando pela comida.

Israel, mesmo tendo uma vasta quantidade de frutas, elas não são muito consumidas como aqui no Brasil, em quase todas as refeições.

Misturar fruta com comida salgada. A típica feijoada com banana a milanesa? Esquece. Se você comentar isso com eles, provavelmente eles vão te achar louca de comer isso rsrs.

Os vegetais estão sempre presentes em quase todas as refeições, se não for o ingrediente principal. Tanto que em Israel a quantidade de pessoas que adotam a alimentação vegetariana ou vegana é bem alta.

Arroz, batata ou alguma massa não é obrigatório, mas o “pãozinho sempre está ao lado do prato como a fonte principal de carboidrato.

Como fiquei na casa de uma amiga, tive a vantagem de conhecer os lugares mais gostosos para comer, aquele lugar que só quem mora conhece, sabe?

Para vocês entenderem melhor, abaixo está todos os restaurantes bacanas que fui:

TEL AVIV

No primeiro dia fomos comer Kebab. É uma refeição “barata” comparada com os outros restaurantes e muito gostosa.

Logo á esquina da Frishman street, tem uma “barriquinha” com uma tenda preta, existem algumas mesinhas com cadeiras também. É só pedir o seu kebab e sentar lá ou levar para viagem. Existe uma vasta quantidade de ingredientes para acrescentar. A minha escolha foi de falafel (bolinho de grão de bico) com tahine, salsinha, tomate, repolho. Eles costumam deixar ao lado algumas conservas para comer junto (pepino e repolho em conserva).

Em Old Citty Jaffa, fomos conhecer um restaurante bem típico israelense. Se o seu próximo destino for Tel Aviv, não deixe mesmo de conhecer. O bacana do restaurante é que eles servem pequenas porções de diversas comidinhas típicas, interessante para quem quer experimentar tudo e não quer sair de lá rolando. Você paga um preço fixo pelas porções e pode pedir quantas vezes quiser.

Foi lá que experimentei também o famoso cordeiro de Israel (olha a cena do crime rsrs)

Eles finalizam com o café típico de lá e esse docinho. O café não é muito bom, tem um toque de cardomomo, mas vale a pena experimentar.

Na nossa segunda vez em Old City Jaffa, fomos em um lugar bem bacana, com uma vista bem linda! Ambiente todo aberto.

Normalmente sábado e sexta feira, a praia em Tel Aviv é bem agitada, cheio de jovens e muita música. Aproveitamos e sentamos em um barzinho com a vista para o mar. Não deixe de tomar uma “biritinha” rsrs. A cerveja é bem gostosa, mas como não tomo, optei por outro drink. Abaixo estão algumas das nossas escolhas.

Mas a veia fez a festa na cerveja hahahaha

Restaurante Vegano ANÁSTACIA

Sem dúvidas, esse foi um dos meus restaurantes preferidos. Acho que comeria todos os dias lá rsrs. Na verdade, eu como nutricionista e apaixonada por comida, já tinha pesquisado ele antes mesmo de ir para Israel.

O ambiente é lindo e muito aconchegante. Fomos lá para o almoço, mas o estabelecimento serve outras refeições, inclusive café da manhã. O brunch deles também é bem conhecido. Muitas pessoas vão lá também para trabalhar e tomar um café.

Além da comida ser simplesmente MARAVILHOSA, eles vendem vários produtos naturais e algumas refeições prontas.

Massa fresca com molho branco vegano (á base de leite vegetal) com tomates, azeitonas e aspargos e Risoto de grão de bico com couve flor assado.

Finalizamos com cheesecake vegano de maracujá (um dos melhores que já comi) e um cházinho de hortelã fresco.

No final da nossa viagem, achamos um lugar cheio de produtos naturais. Existe uma variedade enorme de opções sem glúten, lactose, artesanal, orgânico, vegano e vegetariano. Tudo que vocês possam imaginar. Pena que o preço era bem salgadinho rs.

JERUSALÉM

Aqui está um pouco do café da manhã do hotel, como muda em cada região, não é? Achei um máximo ter salada.

No dia seguinte foi o dia de bater perna e fomos almoçar um pouco tarde, no meio do vuco vuco de Jerusalém, fomos em um restaurante bem conhecido. Achei a comida bem gostosa.

Alguns pratos: hommus, carne cozida com batata e especiarias, berinjela recheada com carne moída, berinjela com batata e carne. Tudo bem temperado e um pouco apimentado.

Confesso que no final desse post bateu saudades até do hommus que eu não aguentava mais ver pela frente rsrs

Comments


You Might Also Like:
bottom of page